Nesta terça-feira, 22, autores locais realizam lançamento coletivo de livros durante a programação da II Semana do Livro. Evento acontece às 19h30, na Livraria Interativa – primeiro piso de um shopping da cidade. Na oportunidade, os autores estarão presentes apresentando sua obra, que serão comercializadas.
Um dos livros lançados tem como título “Performance em Ciberjornalismo, tecnologia, inovação e eficiência”, dos pesquisadores Gerson Luiz Martins, Lucas Santiago e Thaisa Bueno, que reúne as conferências e trabalhos de pesquisa apresentados no 6º Congresso Internacional de Ciberjornalismo, realizado em 2015 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
A pesquisadora Emilene Leite lança a obra “Umbigos enterrados – corpo, pessoa e identidade Capuxu através da infância”, onde mostra como a pessoa Capuxu é construída a partir de processos de produção de corpos na infância, levando em consideração as noções de identidade, aprendizagem, trabalho agrícola, além da relação com o sobrenatural.
Já o escritor Marcos Fábio lança o livro “O 18º Andar”. Trata-se de uma novela escrita em homenagem aos 18 anos da sua filha. “Conta a história de Caio e Laís. Ele é motoboy e ela, estudante de arquitetura. Um acidente os liga. E tudo vai se passar no apartamento dela, no 18º andar de um velho arranha-céu de uma cidade qualquer. O livro tem 18 capítulos. Tudo gira em torno do número 18”, explica o escritor.
O cantor e compositor imperatrizense, Jefferson Carvalho, também estará presente no evento com um pocket show em voz e violão. A entrada é gratuita.
O evento – A II Semana do Livro da Livraria Interativa tem como tema “Memória cultural e literária de Imperatriz” e segue até o próximo domingo, 27, com palestras, oficinas e livros promocionais a partir de R$ 2. (James Pimentel)
Professores do curso de Jornalismo da UFMA lançam três livros
Os seguintes livros abaixo, de autoria dos professores do cursos de Comunicação Social - Jornalismo, da UFMA, campus Imperatriz, serão lançados durante evento marcado para hoje, na Livraria Interativa, a partir das 19h30.
· “Performance em Ciberjornalismo, tecnologia, inovação e eficiência”, dos professores Thaisa Bueno e Lucas Santiago Arraes Reino;
· “Umbigos enterrados: Corpo, Pessoa e Identidade Capuxu através da Infância”, de Emilene Sousa, e
· “18º andar”, de Marcos Fábio Belo Matos.
A obra dos professores Thaisa e Lucas, “Performance em Ciberjornalismo, tecnologia, inovação e eficiência”, surge a partir da pesquisa de quase dez anos em Ciberjornalismo em parceria com o professor Gerson Luiz Mello Martins, apresentado no 6º Congresso Internacional de Ciberjornalismo realizado em 2015 na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.
O professor e imortal da Academia Imperatrizense de Letras, Marcos Fábio, lança a novela “18 Andar”, sua vigésima segunda obra. A professora e antropóloga Emilene Sousa reuniu sua pesquisa de 17 anos para compor o livro “Umbigos enterrados: Corpo, Pessoa e Identidade Capuxu através da Infância”, na qual ela investiga a produção da identidade do povo Capuxu Caiu do sertão da Paraíba através dos corpos das crianças. (Assessoria/UFMA)
Comentários