Marcone Marques: "Governo do Estado tem sido sensível as reivindicações da ACII"
Calçadão de Imperatriz recebe compradores de várias cidades da região

Raimundo Primeiro

Os números foram positivos para o Maranhão em 2018 em relação ao aumento de empregos com carteiras assinadas. É o que mostram dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados Desempregados), do Ministério do Trabalho. 
De acordo com o Caged, o desempenho foi quatro vezes maior do que o verificado em 2017, que registrou saldo positivo de 2.999 carteiras de trabalho assinadas no Estado. 
Os resultados deixaram motivados os diversos setores da população, criando expectativas, principalmente entre os empresários, responsáveis pela geração de empregos e, consequentemente, de renda.
O levantamento mostra que o Maranhão ficou com o décimo terceiro lugar geral no item criação de empregos, ou seja, na melhor metade. O Estado registrou uma das maiores altas em todo o Brasil, com elevação de 2,12%. Em nível nacional, o aumento foi da ordem de 1,4%.
O empresário Manoel Marcone Marques, diretor para Assuntos da Microempresa da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), destaca que os resultados aconteceram em virtude do trabalho feito ao longo dos últimos anos pela gestão Flávio Dino.
"O governador tem sido sensível as causas das diversas classes produtivas do nosso Estado, ouvindo e sugerindo ações conjuntas, além de vir apoiando os municípios através de um arrojado trabalho das secretarias, fazendo com que seus titulares mantenham diálogo harmônico com os empresários", lembrou Marcone Marques. 
Segundo o empresário, Imperatriz também conseguiu empregar, com carteiras assinadas, várias pessoas nos últimos meses, fazendo com que o comércio da cidade registrasse aumento nas vendas em razão da circulação de dinheiro, do efetivo poder de compras surgido entre os trabalhadores.
Os reflexos também foram observados no comércio de Imperatriz, principalmente em razão dos empregos temporários criados durante a passagem de datas especiais, quando aumenta o fluxo de consumidores nos estabelecimentos comerciais, com destaque para o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Natal e Ano Novo, essas últimas em dezembro, fechando oficialmente o calendário de promoções das lojas em todo o território nacional.
Marcone Marques, proprietário de loja, a Tok Bolsas, localizada no centro comercial, inclusive no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, diz Imperatriz não parar por diversos aspectos, principalmente por ser polo regional de compras, com um forte comércio, razão pela qual para cá vêm compradores de várias cidades. 
A população flutuante é estimada em cerca de um milhão de pessoas mensalmente. "Imperatriz é mesmo diferente, forte, cada vez mais crescente. Estamos, com certeza, na segunda 'Capital do Maranhão', com empresários e um comércio forte. A Associação Comercial e Industrial, com o apoio do Governo Estadual, tem conseguido realizar um próspero trabalho", conclui.
A reportagem de O PROGRESSO, na manhã dessa quinta-feira, 14 de fevereiro, Marcone Marques foi taxativo, ao afirmar o preponderante apoio que o governador Flávio Dino tem dado as ações a ele apresentadas pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. Vários pleitos da entidade já foram atendidos.