Gil Carvalho
O diretor clínico do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, Alisson Mota, destacou ontem, durante entrevista à reportagem, que “tem recebido todo apoio do prefeito Sebastião Madeira para realizar um trabalho positivo junto à maior casa de saúde pública do sudoeste do Maranhão”.
“Temos assistido todos os dias nos jornais a hospitais com filas imensas de pacientes nas macas em busca de vagas para internação, porém aqui no hospital Socorrão saímos de 205 para 400 leitos”, disse ele, ao observar que essa situação é verificada em nossa cidade graças aos esforços que foram realizados para dinamizar o atendimento na oferta de leitos à comunidade de Imperatriz.
Alisson Mota também considera importante o trabalho realizado pela secretária municipal de Saúde, Conceição Madeira, que busca ampliar a oferta de procedimentos e agilizar o atendimento à população de Imperatriz. Porém, reconhece que “esse trabalho somente foi possível graças à ajuda do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA).
“Nós não podemos deixar de reconhecer e agradecer ao deputado Chiquinho Escórcio por essa iniciativa em ajudar o setor da saúde pública”, declarou ele, que também mencionou a contribuição do deputado estadual Dr. Pádua (PRB). “Tem sido um deputado que ao longo desse período tem viabilizado ações para a saúde pública de Imperatriz”, acrescentou.
Segundo ele, os parlamentares viabilizaram não somente recursos financeiros junto aos governos estadual e federal, como também ações que vislumbrassem melhorias para o setor da saúde pública de Imperatriz, a segunda maior cidade do interior do Maranhão.
Comentários