Quarenta educadores físicos receberam orientações nas modalidades basquete, vôlei e handebol

O departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, no final de semana, a última etapa do curso de qualificação em técnicas de ensino de basquete, voleibol e handebol. Quarenta professores de Educação Física da rede municipal participaram do terceiro módulo, específico para handebol.

Com duração de 40 horas, a formação inovou na prática de ensino, ofertando, além de aulas teóricas, priorizou aulas práticas, que aconteceram em quadras poliesportivas de escolas diferentes. Além disso, houve participação dos atletas da escola.
De acordo com o coordenador do departamento de Educação Física da Semed, Sandro Medeiros, os encontros tinham por finalidade despertar o interesse do aluno, através do professor capacitado para essas modalidades em específico. "Queremos que os alunos conheçam e se interessem por categorias que vão além do futebol e futsal. Mostrar que é possível formar campeões, a exemplo do time de basquete infantil feminino da Escola Santos Dumont, tetracampeão nos jogos escolares em Imperatriz e campeã do JEMs 2017".
Para o professor da Escola Municipal José de Alencar, Joaquim Rodrigues Mendonça, essa troca de experiências é importante para atualizar e melhorar o trabalho do profissional. "Devido às alterações nas regras das modalidades que acontecem frequentemente, precisamos nos manter atualizados. Além disso, para aqueles que conhecem pouco do esporte é uma boa oportunidade para conhecer, trabalhar e até se envolver com projetos na área", finalizou. (Sara Ribeiro - ASCOM)