A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) acatou com carinho nesta cidade a equipe de médicos cubanos que estão inseridos no programa do governo federal “Mais Médicos”. Eles chegaram até mesmo a ser saudados pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, quando esteve recentemente em Imperatriz.
Na ocasião, o ministro fez questão de destacar a importância desse programa do governo federal, o qual, segundo ele, vai ajudar a população de áreas inóspitas que não são assistidas no setor de saúde. O ministro admitiu que o programa é polêmico, não foi muito bem recebido por parte da classe médica, mas garantiu que foi bem recebido pela população brasileira.
Em Imperatriz, os médicos que vão atuar nesta cidade já começaram a conhecer as suas áreas de atuação na periferia da cidade e também na zona rural. Nesta cidade o grupo de médico foi muito bem recebido pelos colegas médicos, prefeito Sebastião Madeira e pela secretária municipal de Saúde, Conceição de Maria Madeira.
Na manhã deste sábado, a partir das 9h, no polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, a Universidade Aberta do Serviço Único de Saúde realiza a aula inaugural do programa Mais Médicos, que contará com as presenças de 16 médicos cubanos, os quais vão atuar em Imperatriz e municípios vizinhos.
A informação foi prestada pela coordenadora da Universidade Aberta do Brasil – UAB, Francisca Noronha Lô, que aproveitou a ocasião para convidar as pessoas da área de saúde, ou interessados, a comparecer ao evento. “A aula inaugural é dirigida aos médicos do programa, mas todas as pessoas que militam na área de saúde também estão convidadas”, afirma Noronha Lô. (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14868
Comentários