Vereador Alberto Sousa em entrevista a O PROGRESSO

Hemerson Pinto

“É real ou mais uma vez estão brincando com os sonhos dos imperatrizenses?”, disse o vereador Alberto Sousa em entrevista a O PROGRESSO, afirmando que este será o questionamento feito às autoridades presentes na audiência pública da próxima quinta-feira, quando será discutida a duplicação da BR-010 e a ideia da travessia urbana no perímetro de Imperatriz.
Segundo o vereador, autor de uma discussão que sugeriu a audiência pública para discutir o assunto, “o que temos hoje são placas espalhadas na BR falando em milhões e as máquinas que começaram a fazer o serviço estão paradas. Há quatro ou cinco carros com fitas métricas medindo ali, e a gente não sabe o que de fato está acontecendo. Queremos as respostas, é uma discussão ampla para saber por que a obra parou”, declara.
Na audiência pública é aguardada a presença do deputado federal Weverton Rocha, com presença confirmada. Ele deverá ficar responsável para manter firme a discussão em Brasília-DF. “A presidente Dilma Rousseff precisa olhar com carinho esse projeto. Não podemos ser penalizados com cortes do Governo Federal”.
Também é aguardada a presença de um representante do Governo do Estado, do DNIT, deputados estaduais, empresa responsável pela obra e da Companhia Energética do Maranhão.
“Não é um sonho de Imperatriz, é de toda a região, inclusive temos trechos duplicados em cidades menores que Imperatriz. No projeto que temos conhecimento será duplicado o trecho entre a entrada de Cidelândia e o município de Governador Edison Lobão, sem esquecer a travessia urbana na cidade de Imperatriz”, comentou Alberto Sousa, lembrando as mortes que aconteceram na BR-010 no trecho que precisa ser duplicado e os transtornos no trânsito nos horários de pico.
A audiência pública terá início às 9h. Qualquer pessoa pode acompanhar o debate na Câmara de Vereadores de Imperatriz, na Rua Simplício Moreira, Centro. A Rádio Comunitária Maranhão do Sul transmitirá a sessão.