Confirmada para esta terça-feira (17), através da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, a audiência pública que vai discutir o reajuste salarial dos professores municipais. A audiência foi solicitada através de indicação da Mesa Diretora onde será explanado e discutido o tema Apresentação do Relatório de receitas e despesas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A indicação da Mesa Diretora, aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão do último dia 10, propõe ao executivo um reajuste de 12% para a categoria, em greve há 42 dias. A expectativa é de que seja mostrado o relatório das despesas do Fundeb e negociado o índice do reajuste para que os professores retornem às salas de aula.
Foram convidados o secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro da Silva; o controlador geral do município, Cândido Madeira Filho; o presidente do Sindicato do Professores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz, Willas de Moraes Nascimento; o promotor de Meio Ambiente e Educação, Jadilson Cirqueira de Sousa; a promotora de Justiça do Ministério Público Estadual, Nahyma Ribeiro Abas, e o gerente Regional do Trabalho, Luís Fernando Pires Pinto. (Mari Marconccine / Assessoria)
Comentários