Militantes da área social debatem na manhã de hoje (17), com servidores do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Conselheiros Tutelares, a violência contra crianças e adolescentes. O evento, que reúne autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes).
Coordenador do Creas, Ariston Nogueira de França informa que a audiência pública consta da programação da Semana de Enfrentamento ao Combate, Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente, que encerra nesta sexta-feira (18). Ele aproveita a oportunidade para conclamar os militantes dessa área a se fazerem presentes à audiência que, segundo ele, é relevante para os órgãos envolvidos.
Ariston de França informa ainda que foram convidados e devem estar presentes o prefeito Sebastião Madeira, que devido a uma repentina viagem para Brasília deverá ser representando pela secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis; o presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda; o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Delvan Tavares; e o promotor da Vara da Infância e Juventude, João Marcelo Trovão.
O coordenador confirma também a presença do promotor de justiça Domingos Eduardo da Silva; da assistente social Karla Maísa Bringel, que fará uma abordagem sobre essa temática na abertura da audiência, bem como um representante do município de Governador Edison Lobão.
Também foram convidados o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro; além de representantes da Secretaria Municipal de saúde; do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente (DCA) de Imperatriz; dos Conselhos Tutelares; e a titular da Secretaria da Mulher de Imperatriz, Conceição Formiga. Ao final dos debates, as pessoas que representam os órgãos envolvidos apresentarão a conclusão e construção de agenda para Proposta de Termo de Compromisso. (Domingos Cezar - Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14404
Audiência Pública na Câmara Municipal debate violência contra criança e adolescente
Representantes dos órgãos apresentarão Proposta de Termo de Compromisso
Comentários