Nessa quarta-feira, 23, a Prefeitura de Imperatriz realizou audiência de conciliação e mediação para regularizar os mais de 300 imóveis da Vila Zenira, atualmente considerado um bairro de invasão. A iniciativa para selar o acordo partiu da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, apoiada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu, e com a presença do proprietário do loteamento e da Associação de Moradores do bairro.
Alcemir Costa, secretário da Serf, explica que a medida pretende legitimar a área para moradia e não para especulação imobiliária. "Acredito ser possível uma solução definitiva, através da mediação e conciliação, este é o melhor caminho para ambas as partes. É nosso papel buscar e esgotar a via conciliatória".
Ismael Pereira Bonfim, presidente da Associação de Moradores da Vila Zenira, afirma que está no local há sete anos e tem esperança de que tudo seja resolvido. "Vejo com alegria e satisfação, pois esta é a primeira perspectiva que temos de negociação. Assim, não ficaremos à mercê da justiça, pois nós precisamos urgentemente resolver essa questão", destacou.
"Conciliar para resolver é um avanço que irá oportunizar que cada morador receba o documento do seu lote", Fidélis Uchôa, secretário da Seplu. As propostas apresentadas serão levadas à comunidade através de assembleia da Associação de Moradores e, a partir de votação da população, serão decididos os próximos passos. (Luana Barros)
Comentários