No decorrer de 2017, várias ações foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano com o intuito de organizar e melhorar os aspectos urbanísticos de Imperatriz, com reconhecimento da população pelos trabalhos. Entre as atividades, podem-se destacar a intensa fiscalização aos terrenos baldios, obstrução de calçadas, faixas e banners, organização da Praça Tiradentes, demais praças e áreas de vivência públicas, e melhorias no camelódromo, juntamente com outros órgãos.
A Seplu também realizou um seletivo para cargos de níveis fundamentais, médio, técnico e superior e convocou 14 auxiliares de fiscalização, do último concurso, para atuar no Setor de Postura, de forma que o trabalho destes servidores melhorou significativamente as atividades da secretaria, além de ampliar a emissão de alvarás expedidos pelo órgão.
"Intensificamos as fiscalizações, também damos especial atenção ao Plano Diretor, que já tramita na Câmara Municipal e nós notamos o reconhecimento da sociedade em relação aos muros e calçadas que estão sendo construídos de acordo com o Código de Postura do município", destacou o secretário Fidélis Uchôa.
Ele também enfatizou a exigência de Assis Ramos na busca de organizar e tornar Imperatriz melhor. E lembrou-se da modificação e organização do Setor Mercadinho, que foram realizadas neste ano, e reconheceu o trabalho desenvolvido por sua equipe.
Outro desafio é agora a organização dos ambulantes que exploram o comércio na Avenida Beira Rio. Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, a Seplu tem dado total atenção à ocupação do espaço de forma ordenada. Para tanto, vendedores estão sendo recadastrados e com crachá de identificação, recebem todas as orientações do Setor de Postura. (Sara Batalha - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16037
Atuação do Planejamento Urbano garante a Imperatriz porte de capital
Construção de muros em terrenos baldios e ações pontuais melhoraram organização urbana
Comentários