Caminhão para atendimento na Praça de Fátima
Praça da Bíblia recebe um dos veículos

Hemerson Pinto

Quem procurou ser atendido nos dois caminhões do Viva Cidadão (agora Casa Cidadão) na manhã de ontem foi surpreendido pela informação de que o atendimento estava suspenso por conta de problemas técnicos. Segundo funcionários do serviço enviado a Imperatriz pelo Governo do Estado, os transformadores de energia que alimentam as máquinas responsáveis pelo armazenamento de dados e impressão de documentos não funcionavam com a capacidade necessária.
“Eu vim para tirar um CPF e minha cunhada saber como fazer para tirar a segunda via da identidade. Ainda entramos na fila, quando avisaram que ia demorar a atender ou talvez nem atenderiam, pois não tinha previsão de quando seria solucionado”, disse a dona de casa Maria Silva.
Os dois veículos equipados com estrutura para desafogar o atendimento na sede do Viva Cidadão estão na Praça de Fátima, Centro, e na Praça da Bíblia, Rua Leônico Pires Dourado. A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) foi acionada para garantir a chegada de energia elétrica aos caminhões.
O atendimento móvel do Viva Cidadão deve se estender durante todo o dia de sábado e manhã de domingo. Segundo a atendente Rosana Vilela, a equipe enviada da capital maranhense deve retornar a Imperatriz no dia 19 deste mês para mais uma etapa.
A entrega de documento de identidade tem prazo de quatro horas. Os CPF são gerados em questões de minutos e carteiras de trabalho são entregues no prazo de 15 dias.