Hemerson Pinto
Quem procurou ser atendido nos dois caminhões do Viva Cidadão (agora Casa Cidadão) na manhã de ontem foi surpreendido pela informação de que o atendimento estava suspenso por conta de problemas técnicos. Segundo funcionários do serviço enviado a Imperatriz pelo Governo do Estado, os transformadores de energia que alimentam as máquinas responsáveis pelo armazenamento de dados e impressão de documentos não funcionavam com a capacidade necessária.
“Eu vim para tirar um CPF e minha cunhada saber como fazer para tirar a segunda via da identidade. Ainda entramos na fila, quando avisaram que ia demorar a atender ou talvez nem atenderiam, pois não tinha previsão de quando seria solucionado”, disse a dona de casa Maria Silva.
Os dois veículos equipados com estrutura para desafogar o atendimento na sede do Viva Cidadão estão na Praça de Fátima, Centro, e na Praça da Bíblia, Rua Leônico Pires Dourado. A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) foi acionada para garantir a chegada de energia elétrica aos caminhões.
O atendimento móvel do Viva Cidadão deve se estender durante todo o dia de sábado e manhã de domingo. Segundo a atendente Rosana Vilela, a equipe enviada da capital maranhense deve retornar a Imperatriz no dia 19 deste mês para mais uma etapa.
A entrega de documento de identidade tem prazo de quatro horas. Os CPF são gerados em questões de minutos e carteiras de trabalho são entregues no prazo de 15 dias.
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