Atenágoras Reis Batista: “O incentivo do governo estadual tem sido fundamental”

O diretor em Imperatriz da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), empresário Atenágoras Reis Batista, esteve na abertura da 1ª Feira do Couro e Artesanato de Governador Edison Lobão e confirma que o município vem passando por um forte processo de desenvolvimento, melhorando os indicadores econômicos e sociais e proporcionando qualidade de vida para a população, principalmente a de menor poder aquisitivo, tendo em gestão a geração de empregos e renda, a partir da instalação da cadeia produtivo de couro, por meio de iniciativa do SindiCouros e dos governos municipal e estadual.

Atenágoras Reis Batista informou à reportagem de O PROGRESSO que Governador Edison Lobão já exporta couro para importantes centros de desenvolvimento do País e do exterior, lembrando, a propósito, sobre o apoio que o setor coureiro vem obtendo da gestão Flávio, principalmente por meio de ações efetivas da Seinc. Segundo ele, há dois anos, o Governo do Estado vem colocando em prática estratégias visando o crescimento e a diversificação da indústria coureira na vizinha cidade.
“Olha, as ações continuarão, elas estão mudando a realidade de Ribeirãozinho e levando diversas melhorias para o município, transformando a vida da população”, comenta Atenágoras Reis.
O empresário diz que os investimentos que estão sendo feitos em Ribeirãozinho trarão resultados positivos, sobretudo em razão de o couro continuar em elevação como material de alto valor agregado. “Consumidor mais exigente, moderno, exige indústria em permanente processo de transformação”, arremata Atenágoras Reis Batista.