Domingos Cezar
Após duas reuniões consecutivas objetivando formar uma chapa para compor a nova diretoria, associados novos e antigos da Associação Artística de Imperatriz (ASSARTI) chegaram a uma chapa de consenso. Ela será votada e eleita na tarde/noite desta quinta-feira (13), nas dependências do Teatro Ferreira Gullar.
Ficou definido também na última reunião que integrantes da nova diretoria farão no decorrer da assembleia a apresentação de várias propostas de interesse da classe. Essas propostas, iniciais, foram levantadas por alguns integrantes da chapa, depois da reunião extraordinária realizada na última quinta-feira.
O ator e diretor de teatro Rogério Benício propôs que se aproveitasse os três primeiros meses do ano para realização de cursos de teatro para as pessoas interessadas. A proposta apresentada por Benício foi complementada pela atriz Didi Praes, que sugere a realização de oficinas de direção e de iluminação.
Também foi lançada a proposta de se legalizar – imediatamente – toda a documentação da entidade recuperando todas as pendências que porventura existirem e também que, a médio prazo, se conseguisse a regime de comodato o prédio da Fundação Cultural de Imperatriz, situado ao lado do teatro, para a realização de oficinas.
A atriz Joanires Maria (Jô) sugeriu a volta urgente das atividades infantis do teatro, a promoção de um fórum de cultura pela Assarti. Também foi sugerido o retorno das mostras maranhenses de teatro e a realização imediata de uma assembleia para definir o valor da taxa mensal a ser paga pelos associados.
Diretoria - A diretoria que será eleita nesta quinta-feira (13) ficou assim constituída: Presidente – Antonio Francisco Rêgo, o Chico do Teatro; Vice-Presidente – Joanires Maria (Jô), Secretário-Geral – Domingos Cezar, 2ª Secretária – Graça Silva, 1ª Tesoureira – Didi Praes, 2º Tesoureiro – Rogério Benício. Conselho Fiscal – Fabrício Barbosa, Marco Franco e Carlos Augusto Viana (Lambau).
Publicado em Cidade na Edição Nº 14930
Associados vão eleger nesta quinta-feira diretoria da ASSARTI ao biênio 2014/2016
A diretoria apresentará aos votantes as propostas iniciais para a entidade
Comentários