Hemerson Pinto
A Federação das Uniões de Moradores de Bairros e Entidades Afins da Região Tocantina (Fumbeart) voltou, segundo a direção, com força total. A entidade completou em 2015 seus 25 anos, mas desde 2010, após a saída do ex-presidente José Pereira, o movimento vinha praticamente apagado.
“Voltamos a nos reunir e agora elegemos uma comissão provisória para organizar a Fumbeart por um período de 18 meses”, afirmou José Pereira, que na atual gestão ocupa a função de vice-presidente. A presidência da entidade está nas mãos da senhora Sandra Regina Mendes.
O jornal O PROGRESSO foi o meio de comunicação procurado pelo vice-presidente para levar a público a volta dos trabalhos da federação, que tem o objetivo de reunir as associações de moradores dos bairros de Imperatriz que têm importância fundamental na busca por melhoria de vida para as famílias.
As associações de moradores são formas organizadas de cobrança por serviços relacionados à infraestrutura, saneamento básico, saúde, educação, combate à violência, o incentivo ao esporte, com mais força por meio de documentos encaminhados ao poder público. Em Imperatriz algumas associações de moradores têm como luta principal nos últimos anos a garantia do abastecimento de água em alguns bairros, onde o fornecimento é precário.
No momento em que uma dessas associações se sentir enfraquecida pelos obstáculos encontrados durante a caminhada, entra em cena a Fumbeart, que tem como lema ‘Comunidade em Ação’. É onde as associações filiadas podem ser reunir e ajudar a ‘entidade irmã’ que passa momentos mais difíceis na busca por melhorias para a comunidade que representa. “Nós, como federação, podemos e temos o objetivo de chegar aonde uma associação não conseguiu”, relata o vice-presidente José Pereira.
A nova diretoria dispõe de dois contatos para os líderes de associações interessados em conhecer a entidade e saber mais informações: (99) 98285-5014 e (99) 99133-7963.
Comentários