A médica Kátia Marabuco, presidente da Associação Médico-Espírita do Piauí, será uma das palestrantes

A Associação Médico-Espírita do Piauí (AME-PI) e a Associação Médico-Espírita do Maranhão (AME-MA) - núcleo Imperatriz, realizam nesta sexta, dia 22 de março, o Seminário As Dores da Alma, a partir das 19h, na Associação Médica de Imperatriz (Rua Coriolano Milhomem, 39, Centro, perto do Hemomar e da Marinha).
O evento tem entrada gratuita e é aberto a toda a sociedade. Através de quatro palestras, vai abordar temas como Dor, significado filosófico; Terapias da alma; O bem e o mal sofrer e Planejamentos reencarnatórios. Os palestrantes serão Katia Marabuco e Cacilda Silveira, presidente da AME-PI e integrantes da AME- PI, respectivamente, além de José Maria do Amaral, presidente da AME-MA, e Fabio Carvalho, diretor de unificação da Federação Espírita do Maranhão (FEMAR).
Por que o tema As dores da alma é atual? Um dos convidados, Fábio Carvalho, explica: " Nestes tempos líquidos  que vivemos, assim classificados pelo emérito sociólogo Zygmunt Bauman, é de suma importância desvendar as verdadeiras causas das aflições. As dores da alma não se radicam no corpo, nada obstante comprometerem, não raras vezes, os tecidos mais sutis da indumentária física". O convidado completa com a importância de compreendermos uma visão mais ampliada da vida e das dores, como proposto pela doutrina espírita, uma ciência de observação que estuda a origem, a natureza e o destino dos espíritos e uma filosofia que aponta as consequências morais das relações entre os espíritos, encarnados ou não: "A doutrina espírita, ao revelar uma realidade espiritual da existência, também responde de onde viemos, para onde vamos e o que estamos fazendo aqui".
O Seminário As Dores da Alma, que tem o apoio da Femar e do Conselho Espírita Municipal de Imperatriz (CEMI), será uma prévia do Congresso Nacional da Associação Médico-Espírita (Mednesp), que será em Teresina-PI, de 19 a 22 de junho deste ano, com o tema "A evolução da espiritualidade nos cuidados da saúde: "ampliando conceitos e vencendo paradigmas". O congresso terá a participação de mais de 135 palestrantes nacionais e internacionais.
Mais informações sobre o Seminário As Dores da Alma pelo telefone (99) 9911-4081 ou pelo facebook/Conselho Espírita Municipal de Imperatriz