Marcone Marques quer implementar melhorias no Calçadão

William Marinho

Na próxima sexta-feira, às 19 horas, será empossada a nova diretoria da Associação dos Lojistas do Calçadão - centro comercial de Imperatriz. Eleito na semana passada, o empresário Marcone Marques tomará posse no comando da entidade que congrega os lojistas instalados na área considerada nobre do comércio local e pretende efetiva um programa voltado a conscientizar os seus colegas lojistas para a necessidade de reorganizar a área comercial.
Ontem, Marcone Tok Bolsas, como é mais conhecido, adiantou a O PROGRESSO que o pensamento inicial da sua gestão será o de fortalecer o centro comercial na área abrangida entre as ruas Simplício Moreira e Sousa Lima; Luís Domingues, Dorgival Pinheiro e Coriolano Milhomem. “Não adianta pensar unicamente no Calçadão, quem tem lojas nesta área integrando o chamado centro comercial de Imperatriz, e quero atraí-los a fortalecer a nossa associação, este será o primeiro passo para que possamos nos organizar”, frisou.
Para ele, “ é necessário que todos os lojistas participem deste processo, afinal, será positivo para todos e não apenas para um ou outro. Agora, para que isso seja revestido em seu favor, temos que participar”.
Marcone Marques informou ainda que tem conversado com a prefeitura no sentido de que sejam retirados ambulantes e camelôs que hoje ficam no calçadão . “já tive os primeiros entendimentos e a garantia de que este tipo de comércio será retirado do calçadão que é proibido”. Frisou.
Com 65 associados, a campanha que será apresentada na sexta-feira, visa ampliar o número de associados o que tornará ainda mais forte. “Vamos trabalhar com o apoio de todos para conseguir ampliar o numero de associados e a partir daí, iniciar a organização do centro comercial. Para todo este projeto o lojista é o principal apoio, pois a partir do pagamento  da sua mensalidade será possível levantar os recursos para ampliar números de seguranças, limpeza, iluminação e urbanização do setor, afinal,não podemos ficar unicamente esperando do poder público”.
Durante a solenidade de posse deverá ser anunciado uma campanha de estimulo de vendas aos lojistas. “Ainda estamos fechando os detalhes desta campanha e é possível que até sexta-feira tenhamos concluído todos os detalhes e possamos divulgá-la”.