Para evitar que situações como essas se repitam os barraqueiros cobram reunião com CESTE

Os dirigentes das associações dos barraqueiros das praias do Cacau e do Meio demonstraram ao titular da Promotoria Especializada em Defesa do Meio Ambiente, promotor Jadilson Cirqueira, sua indignação com os diretores do Consórcio Estreito Energia - CESTE, que libera as águas nos finais de semana provocando enchente nos sábados e domingos.

Os barraqueiros garantem que no ano passado contabilizaram enormes prejuízos, uma vez que as enchentes provocadas pela liberação das águas da Hidrelétrica de Estreito acontecem exatamente nos sábados e domingos, dias de maior aglomeração do público usuários dos dois principais balneários da cidade.
Tanto o promotor Jadilson Cirqueira, quanto o superintendente Chico do Planalto atenderam de imediato os reclames dos barraqueiros e ainda na tarde do mesmo dia a 3ª Promotoria Especializada de Meio Ambiente, por intermédio de Jadilson Cirqueira enviou ofício ao gerente local do Consórcio, João Rezek.
No ofício, Jadilson Cirqueira e Chico do Planalto convidavam o gerente para a reunião que se realizará no próximo dia 16, às 09h00, no auditório da SEMED, com a participação das secretarias envolvidas, Procuradoria Geral do Município, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Marinha do Brasil, associações dos barraqueiros e imprensa local.
"Estamos convidando Vossa Senhoria, para fins de esclarecimentos técnicos sobre as alterações de vazões a jusante da UHE-Estreito, com inclusão do município de Imperatriz, nos meses de junho, julho e agosto de 2014, diante da necessidade de abertura do período de veraneio e organização prévia de atividades turísticas", conclui o documento. (Domingos Cezar/ASCOM)