O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Jairo Almeida, que também visitou o povoado Coquelândia, observa que o desenvolvimento passa não apenas na zona urbana, como na área rural, devendo ganhar força com o projeto da Escola Agrícola, considerada de fundamental importância para a região Tocantina.
Ele entende que “é preciso melhorar a qualidade dos profissionais que existem hoje em Imperatriz e na região, dando-lhes a oportunidade de participar desse curso de capacitação”. “Nós sabemos que tem aumentado a produção de grãos e o setor agropecuário precisa de mão de obra, como é o caso do projeto da Suzano que necessita de gente qualificada para trabalhar com tratores e no campo, onde somente educação técnica resolve esse problema”, afirma.
Jairo Almeida reforça a parceria para a implantação do curso de Agronomia e garantiu que a entidade lutará para implantar esse novo campus em Imperatriz.
O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes, diz que a implantação do campus da unidade do curso de Agronomia, no Instituto Federal de Educação do Maranhão (IFMA), será uma grande conquista à população do município de Imperatriz. “A prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, também apoia o IFMA nessa luta para implantar esse novo campus em Imperatriz”, finalizou. [Gil Carvalho – Ascom]