Assis Ramos: "Não queremos deixar de atender às pessoas de outros municípios, mas queremos que o município receba os valores devidos para isso, porque senão quem se sacrifica é o imperatrizense"

Uma das atividades do primeiro dia da gestão de Assis Ramos foi "a inspeção de trabalho" realizada na tarde de ontem nas dependências do Hospital Municipal de Imperatriz - Socorrão e Socorrinho.

Acompanhado dos secretários de Saúde (Alair Firmiano), de Governo (Marlon Moura) e de Comunicação (Sérgio Macedo), Assis realizou reunião com a direção do hospital e visitou alguns setores, bem como as enfermarias. "Essa é uma inspeção de trabalho que faremos quinzenalmente e o objetivo é dar agilidade às demandas, acompanhar de perto os problemas, propor resolutividade e dar suporte à nova direção", afirma o prefeito.
Assis ressaltou ainda que essas inspeções fazem parte da sua metodologia de trabalho que visa desburocratizar os processos na resolução das demandas do município, principalmente no que tange à saúde. Vale lembrar, segundo ele, que esse é um dos princípios da nova administração, otimizar o tempo gasto para resolução de problemas.
Durante a visita, Assis Ramos concedeu entrevista à equipe de reportagem da TV Mirante, onde falou dos desafios que está assumindo frente ao município para gerir a saúde de Imperatriz. Ele ressaltou que o atendimento não pode parar e que jamais deixará de atender às pessoas que vêm de fora, contudo há a necessidade de rever como deve ser feito este processo.
"O sistema é único. Não queremos deixar de atender às pessoas de outros municípios, mas queremos que o município receba os valores devidos para isso, porque senão quem se sacrifica é o imperatrizense. Por isso, pretendemos fazer com que os municípios de origem das pessoas que vêm para cá repassem o dinheiro para a saúde de Imperatriz", garante, ao observar que outra iniciativa da gestão será de ir até o Ministério da Saúde demonstrar a demanda existente e trazer recursos compatíveis. (Maria Almeida/ASCOM-PMI)