Atendendo a convite do Ministério Público, o prefeito Assis Ramos participou, na tarde da última quarta-feira (22), de uma reunião com o promotor Ossian Bezerra Filho, diretor das Promotorias da Comarca de Imperatriz, para firmar parceria na implantação do projeto "Maranhão na Prevenção às Drogas".
Estiveram presentes o vereador Ricardo Seidel, a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino; a representante da Secretaria de Educação, Eugenir Andrade; o presidente do Instituto Esperança, Raul Cavalcante; presidente do Instituto Solidário de Assistência Social, Walmir Nogueira, e o promotor de Execuções Penais, Domingos Eduardo Silva.
Segundo Ossian Bezerra, o projeto busca a articulação de instituições públicas e privadas para incentivar o combate às drogas, com foco na prevenção e recuperação dos usuários. "As atividades não serão da gestão do município, nem do Ministério Público, mas de parceiros voltados à prevenção", explicou.
Ele ressalta que será necessária a criação de fóruns, do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, e de um Fundo Municipal, para desenvolver projetos, além de uma rede de atendimento e de amparo aos dependentes químicos.
Diante da importância do tema, Assis Ramos colocou o município à disposição para a implantação do projeto. "A Prefeitura ajudará no que for preciso, sobretudo por meio das secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, pela maior facilidade na execução das ações", destacou. (Sara Ribeiro - Ascom/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15847
Assis Ramos discute projeto de prevenção às drogas
Iniciativa busca oferecer amparo aos dependentes químicos
Comentários