Acompanhado do secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, Paulo Marcelo Torres, o prefeito Assis Ramos visitou o Mercadinho, na manhã dessa terça-feira, 3, para observar a estrutura que deve ser modificada nos próximos meses. O objetivo é melhorar a organização no local e, assim, o fluxo de veículos e pedestres.
"Não queremos tirar o direito das pessoas de trabalharem e venderem seus produtos. Vamos organizar, pois do jeito que está não temos como fazer nenhuma obra externa. Por isso, iremos colocar todos no lado esquerdo da Rua Aquiles Lisboa e, de forma planejada, fazer a demarcação para que todos possam trabalhar e circular neste espaço", explicou o prefeito.
Assis Ramos enfatizou que as medidas não foram pensadas de maneira aleatória e sim combinadas com os feirantes, atacadistas e lojistas. Ele ressaltou que já foram realizadas pequenas reformas no Mercado Vicente Fritz, como melhorias nos pisos, e devem ser feitos alguns serviços na estrutura lateral.
"Sobre a carga e descarga de mercadoria, o projeto de lei está na Procuradoria para o parecer, e acredito que ainda este mês vamos enviar para a Câmara Municipal aprovar, para que em novembro a gente comece a fiscalizar e, em dezembro, possamos ter um fluxo melhor no trânsito. São ações continuadas, esse é apenas o primeiro passo e, claro, sempre ouvindo as pessoas envolvidas, que temos que proteger", concluiu.
No dia 20 de setembro, a Câmara Municipal recebeu feirantes do setor Mercadinho para tratar das mudanças que serão feitas no local. Debate foi coordenado pelos secretários Marlon Moura, de Governo; Leandro Braga, Trânsito, e Paulo Marcelo, Agricultura, Abastecimento e Produção. No encontro, a categoria apresentou suas opiniões, ideias e sugestões de melhorias para a área. (William Castro e Mariana Campos - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15979
Assis Ramos anuncia organização do Mercadinho
Mudanças contemplam infraestrutura, demarcação de espaço e trânsito
Comentários