Ao participar do último evento do ano da Semana da Mulher, o prefeito Assis Ramos, PMDB, disse que não faz nenhum favor à classe feminina ao destinar a elas quatro das principais pastas do seu primeiro escalão. "Pelo contrário, eu é que me sinto honrado em tê-las comigo", disse ele, na festa do PMDB Mulher, na noite de sábado, 11, na sede de uma loja maçônica.

No concorrido evento organizado pela líder partidária professora Eline Oliveira, Ramos lembrou que a semana inteira ele dedicou às mulheres, inclusive à primeira-dama, Janaína Ramos, que aniversariou um dia antes e, numa missa em ação de graças, na igreja Santa Teresa, arrecadou donativos para entidades filantrópicas.

Veja, na íntegra, o discurso de Assis Ramos
na festa do PMDB Mulher.

"Minhas queridas SENHORAS peemedebistas:

Sinto-me honrado em ser um homem com direito à palavra num evento essencialmente feminino.
A semana inteira foi com essa áurea da mulher: Dia Internacional da Mulher; aniversário da Janaína, MULHER DA MINHA VIDA, e o encontro festivo do PMDB Mulher.
Estou aqui porque sou prefeito da cidade e, principalmente, porque sou do PMDB. E fiz questão de vir, para agradecer às mulheres pela participação ampla e estratégica no nosso governo.
Não fiz favor nenhum à classe feminina ao escolher quatro mulheres para o meu primeiro escalão. Pelo contrário, as mulheres, sim, é que me fazem uma grande deferência ao aceitarem pilotar pastas tão fundamentais e que, se não fosse pela paciência, a sensibilidade, o perfeccionismo e a versatilidade da mulher, não alcançaríamos o êxito desejado.
De todas, a mais estratégica, a do Meio Ambiente, eu tive a honra e a felicidade de contar com a mulher Rosa Arruda, autoridade em todos os sentidos: na competência, na respeitabilidade e na vontade de fazer a coisa certa.
A questão ambiental é balizamento para toda e qualquer ação governamental nos dias de hoje e terá que ser assim, pela vida inteira, se quisermos um mundo respirável e sustentável nos anos que virão.
No Desenvolvimento Social, o apego ao ser humano, às causas dos mais humildes, o carisma e, eu diria, a quase santidade da mulher Fátima Avelino. Digo-lhe, Fátima, além de um 'muito obrigado', eu sempre me emociono com o seu entusiasmo e os seus resultados.
No Esporte e na Juventude, a mulher Greyce Lindoso, de fibra, de guerra, da objetividade e de tantas outras qualidades que, eu não tenho nenhuma dúvida, vamos mais uma vez festejar a sabedoria popular que sempre diz que 'Deus escreve certo por linhas tortas'. A Greyce, a princípio, NÃO SERIA, mas chegou CHEGANDO e vai fazer acontecer, a partir das seletivas de julho e dos jogos escolares municipais de agosto. Obrigado, Greyce!
E nas Políticas para a Mulher, a mulher, a intelectual, a brava e a incansável Edna Ventura.
A Edna tem levado para as ruas a tradução de todas as nossas prioridades para a mulher. E tem fixado em cada recanto dos departamentos da sua secretaria a nossa marca de cumprir com todas as nossas responsabilidades, com eficiência, carinho e honestidade.
Eu digo aqui e vocês podem dizer lá fora: as mulheres não são nada de SEXO FRÁGIL. Vocês são, SIM, é o PONTO FORTE DO MEU GOVERNO.
E tem as outras que nos auxiliam, mesmo sem estarem escaladas para uma secretaria. Como seria impossível citar a todas, eu nomeio uma para representá-las: a mulher Teresa Simões, ex-vice-prefeita, baluarte da minha campanha, amiga, conselheira e defensora das nossas boas causas.
Mulheres peemedebistas, Imperatriz está sob nossos cuidados. E eu sei que vai dar certo porque temos Deus no comando e as mulheres na direção de muitas das nossas principais ações.
Muito obrigado a todas!"