Domingos Cezar
Um sonho dos artistas de Imperatriz começa a ser concretizado a partir da solenidade de lançamento da obra de ampliação do Teatro Ferreira Gullar, cujo evento está marcado para as 8h desta quinta-feira (22), com as presenças de artistas, profissionais de imprensa, empresários e demais convidados.
Na ocasião, os diretores da Associação Artística de Imperatriz - ASSARTI, Francisco Rego (presidente), Domingos Cezar Ribeiro (secretário) e Didi Praes (tesoureira), recepcionarão os empresários, tendo à frente o engenheiro João Neto Franco, da construtora Franco Engenharia, empresa que ficará responsável pela obra.
O projeto da empresa Carvalho Assessoria e Projetos, por intermédio da professora Núbia Angela Carvalho, foi aprovado pela lei estadual de incentivo à cultura, sob o acompanhamento dos diretores da ASSARTI e dos engenheiros da Franco Engenharia, tendo à frente o engenheiro João Neto Franco.
A Academia Imperatrizense de Letras - AIL, que apoia o projeto, se fará presente com vários de seus membros capitaneados pelo presidente Raimundo Trajano Neto. "A Academia apoia todos os projetos culturais da cidade, sejam por meio da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, ou pela Associação Artística de Imperatriz - ASSARTI".
Na ocasião, especialistas na área de projetos culturais ministrarão palestras orientando os empresários e contadores a apoiarem projetos, cujos recursos são oriundos da lei de incentivo à cultura. "Eles terão que compreender que o recurso destinado à cultura não é de exclusividade da empresa, pois pode ser descontado em forma de imposto", afirma Núbia Carvalho.
O projeto recebe o patrocínio da CEMAR - Centrais Elétricas do Maranhão; Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Governo do Maranhão. Apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, HOTBEL, Academia Imperatrizense de Letras - AIL e Fundação Rio Tocantins - FRT.
Presenças - Estão confirmadas na solenidade as presenças de Caroline Veloso, presidente da Comissão de Análise e Projetos Culturais (Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Maranhão) e Luciana Silva Castro, especialista em Projetos Incentivados pela Lei Rouanet, do estado de São Paulo.
Comentários