Assarti apoiando as manifestações artísticas e culturais

Domingos Cezar

Diretores da Associação Artística de Imperatriz - ASSARTI estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira (30) realizando sua reunião ordinária que acontece todos os meses, desde março, quando foi empossada a nova diretoria. O encontro aconteceu no Teatro Ferreira Gullar, sede da entidade artística.
A tesoureira Didi Praes, que vem tomando a frente na regularização da entidade informou que já tomou as providências juntos aos órgãos governamentais visando regularizar a situação da entidade. De acordo com Didi, toda documentação encontra-se na legalidade, razão porque a entidade encontra-se apta a apresentar seus projetos.
O presidente Antonio Francisco Melo Rego, o Chico do Teatro, informou que a entidade requereu ao Ministério Público do Trabalho - Procuradoria Regional do Trabalho 16ª Região seu cadastro, para destinação de bens, serviços e valores decorrentes de inadimplemento de obrigações em procedimento e ações promovidas pelo órgão.
O coordenador de cultura da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, Zeca Tocantins, informou que o presidente da FCI, Antonio Mariano de Lucena Filho, estaria propenso a manter uma parceria com a Assarti visando a realização de oficinas de teatro. Ficou acordado uma reunião entre as entidades para uma definição dos cursos e ministrante.
Finalmente a tesoureira Didi Praes apresentou às pessoas presentes o projeto da XXV Feira de Artes de Imperatriz prevista para ser realizada na Praça da Cultura, no período de 2 a 9 de agosto. O evento que sempre foi realizado pela Assarti, agora conta com a parceria da Associação dos Artesãos de Imperatriz - Assari, com apoio da Fundação Cultural de Imperatriz.