A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), mantém os serviços de revitalização da malha asfáltica das principais ruas e avenidas da cidade e finaliza a pavimentação de vias com drenagem superficial e construção de meios-fios.
Roberto Vasconcelos Alencar, secretário municipal de Infraestrutura, explica que, pela intensidade das chuvas, o primeiro semestre do ano é um período complicado para a gestão municipal investir em asfalto. Segundo ele, mesmo assim a Prefeitura mantém todas as suas equipes nas frentes de serviço na limpeza urbana, tapa-buracos e drenagem. A exemplo, o titular da Sinfra cita o tapa-buracos na região da Feirinha do Bacuri, do Parque Santa Lúcia e a drenagem no cruzamento da Rua Alagoas com a Padre Cícero, na região do Grande Santa Rita.
“O trabalho realizado nesses primeiros meses consiste na manutenção permanente da camada asfáltica, principalmente nas vias que servem de corredor do transporte coletivo no centro e nos bairros. Temos mais de seis equipes que diariamente trabalham na recuperação do pavimento asfáltico, inclusive durante o período noturno, serviço que garante o trânsito de veículos neste período do ano”.
Roberto Alencar lembra que a orientação do prefeito Sebastião Madeira é manter em condições viáveis de trânsito ruas e avenidas não apenas dos bairros, mas da região central de Imperatriz. “Existem outras equipes que também trabalham nos serviços de roço, limpeza e pintura de meios-fios”, garante.
Asfalto novo – Com a trégua das chuvas, Roberto Alencar informou ainda que a pavimentação da Rua Dom Pedro I, no Bacuri, e da Rua 14, no bairro São José, fruto de parceria com o Governo do Estado, está sendo finalizada pela empresa licitada. “Essas duas vias estão recebendo meio-fio e drenagem superficial, a sarjeta, um trabalho de finalização que garante maior durabilidade do asfalto”.
Ponte - Em relação à construção da ponte na Rua Floriano Peixoto sobre o Riacho Santa Tereza, Roberto afirma que o serviço foi um dos mais prejudicados pelas chuvas. “Mesmo com a força das águas que descem pelo riacho, a empresa contratada está na fase final”.
A próxima ponte de concreto armado a ser erguida pela gestão municipal, segundo ele, será a da Rua Rio Grande do Norte, entre as ruas Raimundo de Moraes e Padre Cícero, no trecho cortado pelo riacho Capivara, “e beneficiará a comunidade da região do Grande Santa Rita”.
Bairros – Sobre a situação dos bairros mais distantes do centro, o secretário lembra que a Prefeitura realizou a abertura e recuperação de todas as ruas que não possuem asfalto com piçarramento no final do ano passado. “Porém, o inverno de nossa região é muito rigoroso e desgasta essas vias. No período de estiagem, nossa meta é recuperar todas as ruas danificadas pela chuva”. (Da ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14698
Comentários