As obras da rua Sousa Lima serão inauguradas no próximo sábado (24). O trecho localizado entre a rua Floriano Peixoto e a avenida Bernardo Sayão foi asfaltado, ganhou meio-fio, sarjeta e iluminação. Com as obras, a via será mais uma alternativa para os moradores dos bairros se deslocarem ao centro. Além disso, o acesso ao posto de saúde da Nova Imperatriz também foi facilitado.
Os moradores da rua garantem total satisfação com a obra. É o caso da dona de casa Ediana dos Santos Sampaio. Moradora do bairro há 23 anos, ela garante que, hoje, a realidade do lugar melhorou muito. “[Antes] era ruim demais. Muita poeira e lama. A maioria destas casas enchia [de água] quando chovia. Agora está bem melhor”, disse.
A dona de casa aproveitou, ainda, para fazer um alerta aos motoristas que utilizam a rua. “O que precisa mesmo é as pessoas respeitarem as placas, a sinalização”, argumentou. Para ela, mesmo totalmente sinalizada, alguns condutores preferem desrespeitar as placas e faixas pintadas pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).
Quem também não tem dúvidas ao falar sobre a obra é o comerciante Leandro Lacerda. Segundo ele, as dificuldades de moradia se refletiam, também, no comércio. “Aqui tinha muita poeira, não tínhamos condições de viver. Quando chovia as casas enchiam de água, alagavam. Agora está 100%. Para mim, que sou comerciante, era difícil comercializar, porque tinha lama na porta. Ficava difícil do cliente se aproximar. O prefeito merece nota dez pela obra”, garantiu.

Dom Marcelino quase pronta

Na rua Dom Marcelino (obra executada em parceria com o Governo do Estado), na Vila Nova, a obra também está na reta final. Segundo o secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Roberto Alencar, os trabalhos envolvendo o asfalto da rua já foram finalizados, agora falta a finalização, que inclui sarjeta, meio-fio e iluminação pública.
O aposentado Orlando Batista garantiu que a obra foi executada em um período menor do que ele imaginava. Ele aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido. “Com o asfalto, ficou bom demais, sem nenhum defeito. Achei que fosse demorar a ficar pronto, mas veio ‘a jato’. Foi muito rápido”, disse o aposentado.
A também aposentada Rita de Cássia destacou a melhoria nas condições de saúde da população. Segundo ela, o fim da poeira é um dos maiores benefícios do asfalto na Rua Dom Marcelino. “Ficou bom. Ninguém pode falar mal. Antes era muita poeira. Eu sempre passava mal, eu e a criança que vive comigo, porque temos alergia. Agora está bom demais”, explicou.
Já a comerciante Cícera Henriques se lembrou do empenho da equipe que fez o asfalto na rua e da promessa cumprida pela Prefeitura. “Antes aqui não passava carro. Só o asfalto já melhorou muito a coisa aqui. Melhorou em 100%. No sábado, eles [equipe de pavimentação] trabalharam até a noite para deixar a rua pronta. Depois de sábado, minhas vendas já melhoraram bastante. O [prefeito] Madeira veio várias vezes aqui dizendo que ia fazer. Ele cumpriu”, finalizou.
A Rua Dom Marcelino começou a ser asfaltada no início deste mês. A obra na via é executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). O trabalho no local tornou-se possível graças à parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. (Comunicação)