A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari) realizará nesta quinta-feira (21), a partir das 9h, a inauguração do “Galpão de Material Reciclável”, situado na Avenida Cacauzinho, sede da entidade, no bairro Recanto Universitário. O terreno para instalação do galpão foi doado pela Prefeitura de Imperatriz.
O presidente da Ascamari, Antônio Conceição Teles, reconhece a importância da doação da área e o financiamento obtido na Fundação Banco do Brasil que possibilitou a construção do “Galpão de Material Reciclável”.
“Vamos inaugurar esses dois primeiros galpões de trabalho. Além disso, essa será uma oportunidade de confraternização da nossa categoria, como agentes de defesa do meio ambiente, em especial com as autoridades públicas e cooperativas de nossas ações”, disse ele.
A presidente da Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam), Ivanice Cândido Falcão, considera uma grande conquista para a cidade a instalação desses dois galpões de materiais recicláveis que serão utilizados pelos agentes de defesa do meio ambiente da Ascamari.
“Esse também é um processo de política de inclusão social, assistindo os catadores de materiais recicláveis de Imperatriz”, justifica ela, que enfatiza a política municipal de meio ambiente desenvolvido pela prefeitura e que desenvolve projetos que contribuem na preservação, combate ao desperdício e a conscientização do cidadão.
Expectativa – A previsão é que a inauguração dessa Central de Triagem deverá aumentar a renda dos catadores que diariamente coletam toneladas de resíduos nas vias públicas, armazéns e lojas em Imperatriz. “É um projeto que contribui diretamente na preservação do meio ambiente evitando que garrafas pet, papelão e latas de cervejas sejam jogados em riachos, ruas e esgotos, afetando o meio ambiente”, conclui a presidente do Commam, Ivanice Cândido. (Gil Carvalho/ASCOM)
Comentários