Domingos Cezar
Na noite da última terça-feira (11), no palco da arena do Parque de Exposições, o instrumentista Chiquinho França, ao lado de artistas locais fez o lançamento do projeto de reedição do Festival Aberto Estância do Recreio - FABER. O festival de música deve acontecer em meados de setembro na confluência do riacho Cacau com o rio Tocantins.
Há algum tempo o músico vem trabalhando a ideia de reconstruir o festival que foi um doa maiores do país na década de 80. "Nosso propósito é realizá-lo no mesmo local de antigamente, mas de uma maneira mais expressiva, uma verdadeira cidade da música, com toda a estrutura para acolher as pessoas", explicou.
Em seu breve pronunciamento, França lembrou que Imperatriz é celeiro de grandes cantores, compositores, escritores, artistas plásticos, atores, enfim artistas populares que precisam ter seus trabalhos divulgados em todo o Brasil, afirmou, acrescentando, "e o FABER propiciará a valorização de nossos artistas".
De acordo com Chiquinho França, o festival vai dinamizar a economia local atraindo pessoas de toda região que aprecia uma música de qualidade. Ele anunciou a vendagem de camisetas do FABER, cuja renda será destinada à publicidade do evento, "para que possamos buscar as parcerias junto ao empresariado", afirmou.
Em seguida Chiquinho França, convidou a todos os artistas que participaram do show SoMará a gravarem no palco o jingle do festival. Durante o belo show musical, se revezaram no palco os cantores Wilson Zara, Ed Franklin, Lena Garcia, Zélia Grajaú, J. Blues, Erasmo Dibell e Zeca Tocantins.
Comentários