Amigos de Neném Bragança reunidos para tratar do show de solidariedade...
... ao artista que se encontra em tratamento de saúde em São Paulo

Domingos Cezar

Artistas, intelectuais e amigos do cantor/compositor Neném Bragança, que encontra-se em São Paulo em pleno tratamento de saúde, estiveram reunidos na tarde dessa quinta-feira (11), na Fundação Cultural de Imperatriz, para tratar do lançamento oficial do CD e DVD do artista imperatrizense, que acontecerá na próxima terça-feira (16).
A reunião foi coordenada pelo poeta/cantador Zeca Tocantins, parceiro de Neném Bragança há mais de 30 anos nos shows e festivais de música que acontecem por todo o país. Por suas brilhantes interpretações, Neném Bragança ganhou o apelido de “papador de festivais”, por ser o cantor/compositor que mais ganhou prêmio em festivais regionais.
Na manhã desta sexta-feira (12), o cantor/compositor e instrumentista Chiquinho França, que há muitos anos morou em Imperatriz, chega de São Luís, onde mora atualmente, trazendo todo o material de CDs e DVDs produzido por ele. Na produção, participação de artistas amigos de Bragança, entre estes Zeca Baleiro.
Zeca Tocantins explicou aos presentes como se encontra a situação de saúde do parceiro, observando que ela inspira muitos cuidados. Disse que Neném ainda vai se submeter a tratamento de quimioterapia, mas que foi liberado pelos médicos da capital paulista para que seja feito em Imperatriz. A Secretaria Municipal de Saúde já está providenciando local onde o artista será submetido a esse tratamento.
“Sei como ninguém como é difícil vender livros e disco em nossa cidade, mas nós temos que nos tornar multiplicadores no sentido de vendermos esse material e convidar o maior número possível de amigos para comparecer ao Brasileirinho neste show beneficente”, disse Zeca Tocantins, garantindo que o show contará com a participação de Erasmo Dibell, Clauber Martins, Lena Garcia, Wilson Zara, entre outros.
Todo o dinheiro da venda dos CDs e DVS será revertido para a família de Neném Bragança visando dar sustentação a sua família, bem como condições financeiras ao tratamento de saúde. O professor Marcos Fábio Belo, diretor da UFMA em Imperatriz, garantiu à coordenação que os campi do Centro e do bairro Bom Jesus podem montar estandes para a venda dos CDs e DVDs do artista.
Coordenador da vendagem do material, o produtor cultural Axel Carlos Brito está coletando os nomes das pessoas interessadas em adquirir quantidade superior para ser repassado para outras pessoas. “Quem quiser adquirir e assistir a um belo show é só comparecer ao Brasileirinho”, disse Axel Brito, ressaltando que será cobrado um couvert artístico que custará entre R$ 5,00 a R$ 10,00, para cobrir eventuais despesas.