O Imperial Shopping sediará, de 20 a 30 de dezembro, a mostra coletiva "Centenário Gonzagão", em homenagem ao "Rei do Baião", como ficou conhecido o músico e compositor Luiz Gonzaga, um dos ícones da música brasileira com reconhecimento universal. A mostra com 18 telas está montada no primeiro piso do centro de compras.
A gerente de marketing do Imperial Shopping, Beatriz Libório, conta como surgiu a ideia. "O mundo inteiro comemora esse centenário, pois Luiz Gonzaga é um representante do nordeste e do Brasil como um todo. E nós não poderíamos deixar de homenageá-lo. O Imperial tem um espaço destinado para a valorização da cultura local e como os artistas plásticos estavam pintando as telas, nós abrimos as portas para realizar este belíssimo evento".
Participaram do projeto sete artistas locais, Cleisson Abreu, Tom Neves, Daniel Licar, Silvana Araújo, Antonio Amorim, Edney Areia e Kidney. Eles trabalharam com diversas técnicas, entre elas o óleo sobre tela, que retrata com fidelidade os mínimos detalhes. A mostra?foi idealizada desde o início do ano e pode ser conferida das 10h às 22h.
Segundo um dos expositores, Tom Neves, a homenagem foi fácil de reproduzir por conta da beleza extraída das letras, poesias e músicas de Gonzagão. "Eu estou muito alegre, pois o público está apreciando nosso trabalho. E fico mais feliz ainda por não deixar Imperatriz de fora desta homenagem que todos os estados e países estão fazendo a Luiz Gonzaga".
Os artistas plásticos buscaram inspiração nos personagens das músicas do Rei do Baião, como o vaqueiro, o homem da terra e carcará, além dos instrumentos utilizados pelo cantor durante as apresentações, como a sanfona e o chapéu de couro.
Durante a exposição, as obras poderão ser adquiridas por preços a partir de mil reais. "Estamos realizando hoje a homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga através do olhar de sete artistas locais e essas telas estão sendo comercializadas, portanto uma vez que os interessados adquiram já poderão levá-las para casa", afirma o produtor Axel Brito.
A professora de Educação Física, Rebeca Salgado, conta que sempre acompanha de perto os trabalhos artísticos e aproveitou para parabenizar a iniciativa. "A exposição é fantástica, eu estava muito ansiosa porque acompanhei pela televisão e internet e chegando aqui vi que as telas são realmente lindas. Essa é uma iniciativa muito bacana, vale a pena conferir, pois é bem organizada, bem família e chamativa", disse. (Assessoria de Imprensa)