Domingos Cezar
Cumprindo determinação estatutária, a Associação Artística de Imperatriz (ASSARTI) realizará eleição nos próximos dias para eleger uma nova diretoria que defina novos rumos para a entidade artística por mais dois anos. A decisão foi tomada na tarde dessa quinta-feira (30), quando um grupo de artistas se reuniu no Teatro Ferreira Gullar para discutir os novos rumos da entidade.
Sob o comando do ex-presidente, o cantor/compositor Zeca Tocantins, a reunião transcorreu num clima de tranquilidade e de entendimento. Zeca explicou a necessidade de eleição da nova diretoria, “até porque temos que cumprir decisão estatutária, que orienta a realização de eleição de dois em dois anos”, afirmou Zeca Tocantins, que presidiu a entidade na década de 80.
O atual presidente, Rogério Benício, ator e diretor-geral da Cia de Teatro Okazajo, disse ter assumido a presidência num momento muito delicado, quando o então presidente, o também ator e diretor Pinho Godinho, foi transferido de Imperatriz para Santa Inês, em face a sua profissão de professor no IFMA.
“Assumir a entidade num momento tão difícil que, para sanar dívidas, tive que recorrer até a Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, que ajuda a entidade pagando taxas de água e de energia do Teatro Ferreira Gullar”. Tal afirmação foi endossada, posteriormente, pelo presidente da FCI, Antonio Mariano Lucena Filho, o qual garantiu que a Prefeitura, por intermédio da Fundação, faz repasse mensal à entidade, em torno de R$ 9 mil mensais.
O presidente da ASSARTI disse que, não obstante as dificuldades, mas “temos feito de tudo para manter o teatro Ferreira Gullar nas mesmas condições que recebemos”, disse Rogério Benício, ressaltando que apoia a realização da próxima eleição e garantiu que apoiará o candidato que realmente tenha compromisso com a classe artística da cidade.
Colocando em votação duas propostas, a assembleia decidiu, por maioria, que serão realizadas três reuniões consecutivas, sendo mais duas nas próximas quintas-feiras. “A pessoa que participar de pelo menos duas dessas reuniões estarão aptas a votarem e serem votadas, desde que apresentem suas candidaturas”, explicou Zeca Tocantins, convidando a todos a se fazerem presentes na reunião da próxima quinta-feira (6).
Comentários