Francisco Jeferson

Geovana Carvalho

Imperatriz está entre os quatrocentos municípios brasileiros em que a arrecadação de impostos passa a ser feita de forma eletrônica.
A nota fiscal eletrônica, lançada em agosto de 2011, propõe agilidade na arrecadação e menores custos para as empresas, diz Francisco Jeferson Alves, secretário-adjunto da Fazenda e Gestão Orçamentária. Francisco Jeferson Alves afirma que, ao realizar os trâmites da arrecadação diretamente pelo portal da Receita Municipal, o empresário diminui gastos com impressão e economiza tempo. “Em vez de guardar pilhas de papel, ele poderá arquivar digitalmente suas informações”, ressalta o secretário.
Para a Secretaria de Fazenda e Gestão Orçamentária, os benefícios serão, segundo Jeferson Alves, maior controle das arrecadações e melhores possibilidades de planejamento das atividades da secretaria.
Jeferson Alves lembra que foi dado prazo de 90 dias para que as empresas de Imperatriz se adéquem à nova forma de arrecadação: “O prazo termina em 30 de novembro. As empresas em Imperatriz estão em fase de transição para o novo sistema, no entanto esse prazo não deverá ser prorrogado”.
Para maiores esclarecimentos, está disponível o endereço sefazgo_nfse@imperatriz.ma.gov.br.