Domingos Cezar
A Academia Imperatrizense de Letras - AIL realizou com muito sucesso, na noite do último sábado, 22, o Arraiá do Salimp, que reuniu centenas de pessoas na Praça da Cultura, em frente ao prédio da AAIL, que dançaram o típico forró pé de serra.
No palco se revezaram artistas como Zeca Tocantins, Lília Diniz, a sanfoneira Fátima Boré, além das apresentações especiais das quadrilhas juninas da Escola Municipal Frei Manoel Procópio e Arrasta Pé, vice-campeã do Arraiá da Mira.
Para a coordenadora da festividade e também do 17º SALIMP, professora Núbia Carvalho, o arraiá alcançou o sucesso desejado, tanto no que diz respeito às apresentações artísticas, quanto na vendagem de bebidas e comidas típicas e artesanatos.
"A parceria com a ASSARI - Associação dos Artesãos de Imperatriz enriqueceu nossa festa, além do que o público teve a oportunidade de adquirir as belas peças artesanais", afirmou Núbia Carvalho, assegurando que no próximo o evento terá sua segunda edição.
Para o presidente da AIL, Raimundo Trajano Neto, o evento foi um sucesso, "pois reuniu confrades, confreiras e seus familiares, quando nos divertimos também com nossos convidados, que vieram prestigiar essa bela festa que é a arrancada para o 17º SALIMP".
De acordo com Trajano Neto, a Academia tem mais duas comemorações antes da realização do SALIMP. A posse do advogado Altair Damasceno, no mês de agosto, e o baile da primavera previsto para acontecer no mês de setembro e o SALIMP em meados de outubro.
Comentários