O sucesso do tradicional Arraiá do Povo Festeiro pôde ser confirmado já nos dois primeiros dias de festa na Avenida Beira-Rio com a participação recorde da comunidade. A programação da festa se iniciou na sexta-feira (21) e se encerra neste domingo (23). A entrada é gratuita.
Além da competição entre as quadrilhas juninas, a equipe da Fundação Cultural de Imperatriz inovou mais uma vez e surpreendeu o público com atrações como a Sala de Reboco, que ficou completamente lotada. Outra novidade é a participação de universitários na competição de barracas e a dança da laranja.
De acordo com Antonio Mariano Lucena Filho, presidente da FCI, o objetivo dos eventos promovidos pelo município é resgatar e valorizar a cultura local. "Assim como reavivamos o carnaval de rua com o concurso de blocos e marchinhas, estamos trazendo a essência dos festejos juninos e as tradições do nosso povo de volta à comunidade".
Segundo Lucena, para incentivar a participação da comunidade, além da premiação dos grupos de quadrilhas, todas as outras competições contam com prêmios. "Fora a etapa classificatória do concurso regional de quadrilhas do Maranhão, introduzimos também a famosa Sala de Reboco, onde estamos promovendo uma Gincana Cultural entre as universidades de Imperatriz, dando uma premiação em dinheiro para a vencedora".
Sobre a competição das quadrilhas, o presidente explica ainda que a premiação foi ampliada. "Os cachês se dividirão em duas etapas, as quatro quadrilhas que mais pontuarem receberão 3 mil reais, as demais 2 mil reais, o que contemplará todos os participantes". [Kayla Pachêco - ASCOM]
Publicado em Cidade na Edição Nº 14736
Comentários