Em sua sétima edição, o Arraiá da Mira já é considerado o maior festival junino da região

Considerado o maior festival junino da região Sul do Estado, o Arraiá da Mira começa hoje em Imperatriz. Até o próximo sábado, 13 de junho, o público da cidade vai poder conferir, no estacionamento do Imperial Shopping, as apresentações das 23 quadrilhas inscritas para o concurso que dará à vencedora a oportunidade de representar o Maranhão no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.
A sétima edição do arraiá bateu recordes de inscrições e este ano conta com a participação de quadrilhas de Imperatriz, Açailândia, Balsas, Grajaú, Ribamar Fiquene, Cidelândia, Codó, Peritoró, Barra do Corda, Timom, Duque Bacelar, Caxias, Porto Franco, São Domingos, Pedreiras, Coelho Neto e Brejão. De acordo com Allan Neto, diretor executivo do Grupo Mirante em Imperatriz, o público vai poder contar com um evento bem organizado. “É um arraiá para as famílias. A cada ano a gente se esmera mais a fazer esse evento se adequando às pessoas que vão prestigiar”, ressalta.
Entre as quadrilhas participantes, está a imperatrizense “Arrastá Pé”, vencedora do concurso nos anos de 2010 e 2013; a estreante “Pau Virado”, de São Francisco do Brejão, e a “Matutos do Rei”, vencedora do Arriá da Mira no ano passado. A novidade para este ano fica por conta do grupo Ministério do Jovem, de Porto Franco, que estreia no evento com a proposta de evangelização. Durante o evento, cada grupo terá entre 20 e 25 minutos para se apresentar, além de, no máximo, 12 minutos para organizar a apresentação.
O Arraiá da Mira começa a partir das 19h. Os ingressos estão à venda na TV Mirante, durante horário comercial, e em um quiosque no Imperial Shopping. O público também poderá adquirir o bilhete na portaria do evento. (Assessoria de Imprensa)