Projeto Cidade instala lixeiras na área comercial de Imperatriz

A instalação de lixeiras de ferro em pontos estratégicos do centro comercial é uma das principais ações do projeto ‘Cidade Limpa’, lançado no último sábado em Imperatriz. A medida é fruto de parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, mas que depende da colaboração da comunidade para que se obtenha resultado, conforme destaca a presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAM), Ivanice Cândido Falcão Almeida.
“Nós resolvemos buscar a parceria das empresas para que fossem disponibilizadas essas lixeiras, pois hoje cada empresa está motivada e vê a importância desse projeto para a cidade e o meio ambiente, mas a destinação correta do lixo depende da população”.
Ela explica que os resíduos gerados pela comunidade ou visitantes que circulam na área comercial poderão ser dispensados corretamente nas lixeiras instaladas em praças, ruas e avenidas. “Agora, buscamos a parceria da população para que contribua com o projeto Cidade Limpa, evitando jogar lixo na via pública de Imperatriz”, pede ela, que visa despertar a conscientização ambiental da comunidade na maior cidade do interior do Maranhão.
Ivanice Cândido reitera que “é preciso fazer a manutenção da cidade em relação aos resíduos sólidos, cuidando bem da cidade evitando jogar lixo nas praças, avenidas e ruas de Imperatriz”. “Isso causa um aspecto muito feio para nossa cidade, pois não devemos apenas esperar pelo poder público”, sugere.
Apoio – O tenente Chaves, da Banda de Música do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), que também participou da solenidade, destacou a importância do projeto “Cidade Limpa”, que conta com o apoio da instituição militar em Imperatriz. “Nós temos essa parceria com a prefeitura, também contribuindo para despertar essa conscientização ambiental, incentivando por meio da Banda de Música do 50º BIS”, finaliza. [ASCOM]