O setor imobiliário é um dos que mais cresce no país. O aumento no poder aquisitivo da população e das facilidades no financiamento tem impulsionado o mercado. Em Imperatriz, isso não é diferente. Basta olhar em volta para constatar que a cidade virou um grande canteiro de obras. Observando esses indicadores, o Banco do Brasil (BB) tem buscado consolidar sua participação na região. Para isso, firmou uma parceria com Aracati Construções para apoio à produção de seus empreendimentos.
Segundo Arnóbio Bandeira, gerente da Agência do BB na Nova Imperatriz, a cidade está passando por um momento ímpar no seu desenvolvimento, principalmente no que diz respeito ao setor imobiliário. “A demanda pela casa própria tem aumentado e o poder aquisitivo das pessoas também. Isso vem apenas reforçar essa parceria que tem sido importante para alavancar os negócios no ramo imobiliário”, enfatiza.
A parceria entre o Banco do Brasil e a Aracati Construções é recente, mas já começa a dar resultados. A instituição assinou, em junho deste ano, um contrato de financiamento com a construtora para as obras do Mediterranée Club Residence. A construção do prédio já está nos últimos acabamentos e o prédio dever ser entregue no início do ano que vem.
Rogério Frota, diretor da Aracati Construções, destaca que a construtora busca sempre inovar, tanto arquitetonicamente com projetos arrojados quanto na facilidade para a compra. “Esse é um diferencial que oferecemos para o comprador dos produtos da Aracati. Pensando no comprador, estamos oferecendo para o nosso cliente por meio da parceria do Banco do Brasil as inovações para o financiamento imobiliário”, ressalta.
Facilidade – A Aracati ofereceu um coquetel, no final do mês de novembro, aos proprietários de apartamentos no Mediterranée Club Residence. Na oportunidade, representantes da Facilit Consultoria Imobiliária apresentaram as condições de financiamento oferecidas pelo Banco do Brasil.
Para Juvêncio Ferraz Junior, diretor comercial do Facilit, a instituição põe à disposição dos compradores dos apartamentos do Mediterranée Club Residence uma linha de financiamento de imóveis com condições diferenciadas, taxas de juros menores que as praticadas no mercado para essas operações e prazo de 30 anos para pagar. Outra forma de aquisição é o consórcio BB, no qual o interessado pode financiar até 80% do valor do imóvel com prazo de 300 meses.
Outra vantagem para o comprador que financiar com o Banco do Brasil é a redução na burocracia. José Soares, gerente de mercado do BB, salienta que “como toda a documentação necessária para cadastro já está no banco, os interessados precisarão levar apenas os documentos pessoais para fazer o contrato”.
O empreendimento - Ser um residencial que une lazer e segurança, essa é proposta do Mediterranée Club Residence. Com 60 apartamentos divididos em duas torres, o empreendimento ocupa uma área de seis mil metros quadrados. Para Rosane Frota, diretora administrativa e financeira da Aracati, o grande diferencial do residencial é “ter todas as características de clube com toda a estrutura de lazer não encontrada na cidade”.
O condomínio foi feito pensado na família, com muitas praças e espaços de convivência social em toda sua área externa. O empreendimento contará com pista interna para caminhadas, piscina com raia, academia para ginástica bem equipada, espaço zen, play ground e outros. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14290
Comentários