Raimundo Primeiro
Durante sessão ordinária realizada nessa quinta-feira (11), na Câmara Municipal, o vereador Esmerahdson de Pinho da Silva (PSDB) apresentou e conseguiu aprovar indicação de número 248/2015, por meio da qual solicita a reforma e ampliação do Cais do Porto de Imperatriz.
O parlamentar faz pleito junto ao governador Flávio Dino (PCdoB), por intermédio do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MA), Clayton Noleto, argumentando que o projeto visa modernizar e dinamizar o Cais do Porto de Imperatriz, construído pelo ex-governador José de Ribamar Fiquene, já falecido, que também foi prefeito do município.
O vice-presidente da Câmara Municipal teve a indicação subscrita pelo vereador Antonio José Fernandes de Oliveira (DEM), 1º secretário da Comissão Permanente de Planejamento, Uso, Parcelamento do Solo e Meio Ambiente do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa.
Esmerahdson de Pinho explica que as obras melhorarão significativamente o processo de embarque e desembarque de mercadorias, proporcionando conforto às pessoas que chegam rotineiramente a Imperatriz, principalmente provenientes de cidades localizadas na Região do Bico do Papagaio (TO). Segundo ele, os banhistas das praias localizadas ao longo do Tocantins também sentirão os efeitos positivos do projeto de modernização do Cais do Porto de Imperatriz.
“A indicação é uma reedição do que fizemos no primeiro ano do nosso mandato, quando o cenário era outro, com outro governo, mas por querer acompanhar as mudanças que o Maranhão vem atravessando, decidimos repeti-la, pedindo ao governador Flávio Dino que realize as obras de reforma e ampliação do Cais do Porto”, reforça o parlamentar.
O vereador Esmerahdson de Pinho confia na consolidação do projeto, tendo em vista, principalmente, o secretário Clayton Noleto ser de Imperatriz e conhecer a realidade do assunto em foco. “Quando os vereadores se envolvem, as reivindicações viram realidade”.
Imperatriz e o rio
Outra vez, o aspecto histórico foi destacado por Esmerahdson de Pinho, lembrando que Imperatriz começou pelo rio Tocantins, quando aportou nas suas margens, em 16 de julho de 1852, o Frei Manoel Procópio do Coração de Maria, capelão da expedição de fundação da povoação que culminou com o surgimento do hoje segundo maior município maranhense. “Levando em consideração a questão econômico-financeira, a cidade também começou pelo rio Tocantins, com as embarcações trazendo mercadorias de vários pontos do País”.
O vereador ressalta que o governador Flávio Dino dará atenção especial ao pleito por ele reivindicado, sobretudo em virtude da expressiva votação que o mesmo obteve em Imperatriz, com a população o elegendo com mais de 84% dos votos.
Comentários