Depois da realização de serviços de drenagem profunda na Rua Monte Castelo, no Jardim São Luís, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), iniciou nessa terça-feira (26) a pavimentação asfáltica da via que interligará a BR-010, no Jardim São Luís, à Avenida João Palmeira, no bairro Vila Nova.
O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário Roberto Alencar (Infraestrutura), inspecionou o início dos serviços de asfaltamento da Rua Monte Castelo, aguardada há 40 anos pelos moradores do Jardim São Luís. “Essa é mais uma importante obra que será entregue à comunidade, pois além de melhorar a qualidade de vida da nossa gente, ainda ajudará a desafogar o trânsito nesse perímetro urbano”, disse.
Ele explicou à reportagem que a obra é proveniente de convênio firmado entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado do Maranhão. “Temos várias outras obras em execução, como é o caso da conclusão dos serviços de terraplanagem da Rua Frei Epifânio, no Jardim Oriental, que também permitirá o acesso da comunidade ao bairro Vila Nova, via Avenida Babaçulândia”, observou.
O secretário Roberto Alencar, que acompanhava o prefeito Sebastião Madeira, atestou a qualidade dos serviços executados pelo município na Rua Monte Castelo, transformando-a em novo corredor de trânsito de Imperatriz. “Esse é mais um sonho que se transforma em realidade na gestão do prefeito Madeira”, disse.
O motociclista Alequissandro Silva, que diariamente passa pela Rua Monte Castelo para deixar a filha na escola, demonstrou ontem, durante entrevista à reportagem, a satisfação em verificar in loco o começo dos serviços de pavimentação asfáltica da via do bairro. “Acabou a poeira, foram anos de sofrimento nesse bairro, principalmente durante o período invernoso”, lembra.
Para ele, o asfaltamento possibilita uma melhor qualidade de vida à população, eliminando também o acúmulo de água e de esgoto em meio à pista, assim como valorizando os imóveis e transformando o aspecto urbanístico do bairro Jardim São Luís. (Gil Carvalho)
Comentários