Os servidores do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, receberam nesta terça, 24, novos uniformes. Depois de muito tempo sem a devida uniformização, para melhor atender aos pacientes que procuram os serviços do maior hospital de portas abertas do sul do estado, agora os funcionários administrativos, recepcionistas e portaria estarão devidamente padronizados.
Os uniformes irão ajudar na identificação de cada funcionário e a qual setor eles pertencem. Pois, desde o ano 2000, quando o HMI passou a funcionar na estrutura que é hoje, até este ano, em 2019, não havia tido a possibilidade para que todos os servidores tivessem o fardamento adequado para exercer suas funções. Cerca de 1100 trabalhadores que serão beneficiados.
A Diretora Geral do Hospital, Marília Carvalho, fala da satisfação de poder, em sua gestão, dar oportunidade para que todos funcionários trabalhem da melhor forma, e assim, também, prestar um bom serviço. "Eu estou aqui como servidora pública e há oito anos que desempenho minhas funções profissionais neste hospital e em nenhuma outra gestão houve a preocupação em padronizar o vestuário dos servidores do hospital. Na gestão do prefeito Assis Ramos estamos tendo esta oportunidade. Muito dos servidores estão há mais tempo que eu e sabem da importância que é este momento pra nós. Então sentimos a necessidade de padronizar os uniformes por dois motivos: primeiro para o hospital se tornar um ambiente acolhedor, organizado e bonito. Além de contribuir para economizar as vestimentas pessoais dos servidores", declara.
Marília ainda conta que os uniformes serão entregues aos servidores de forma gradual, conforme os setores que estão lotados no HMI. A partir do momento que eles forem recebidos, cada funcionário deve passar a usá-lo, pois o uniforme será obrigatório para quem está de plantão no hospital. "Quando as pessoas entrarem no HMI irão perceber que as coisas estão acontecendo, uma vez que os funcionários também têm colaborado muito para que a qualidade dos serviços prestados aconteça da melhor forma para todos", finaliza.
O servidor Gilson Santos fala da satisfação de já estar usando o uniforme no trabalho e do impacto positivo com os pacientes. "Ao usar a farda tenho tido mais respeito. Observei que o número de aborrecimento até diminuiu, a gente é respeitado quando estamos de farda. Vai ser bom para nós funcionários", relata. O colega de Gilson, também da área administrativa, Madson Gouveia, comemora o feito. "A gente agradece. As pessoas respeitam mesmo quando estamos de uniforme. Agradecemos ao prefeito Assis Ramos e ao secretário Alair que nos disponibilizaram esse fardamento", afirma Madson.
"A primeira coisa quando a gente chega em um ambiente, numa repartição pública, é saber quem trabalha lá. E quem chegava no HMI não sabia. Realmente, quando as pessoas trabalham de farda o respeito é outro. Identificar o servidor é uma questão de respeito. E os uniformes terão cores diferentes para cada setor", destaca o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano. (Regilson Borges - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16472
Após 19 anos, servidores do HMI recebem uniformes novos
Mais de 1000 funcionários serão contemplados com os novos fardamentos
Comentários