Hemerson Pinto
Uma tentativa de assalto foi frustrada no início da madrugada da última quarta-feira na casa do jornalista Gil Carvalho. A residência, localizada na Rua Tapajós, Parque Santa Lúcia, estava prestes a ser invadida por bandidos que caminhavam sobre o muro. O jornalista notou a presença de pessoas estranhas no ambiente ao ouvir o latido dos cães na casa do vizinho.
Depois de tentar ligar várias vezes para o 190, número de emergência da Polícia Militar, e não conseguir ser atendido, Gil pediu socorro pelo celular aos amigos do grupo ‘Notícias Policiais’, no WhatsApp. A resposta veio em poucos minutos, quando alguns integrantes do grupo fizeram contatos com policiais e viaturas da PM próximos ao local.
Os bandidos fugiram segundos antes. Ao notarem a aproximação da viatura, tomaram rumo ignorado por um matagal próximo à casa do jornalista. Depois do susto, Gil Carvalho agradeceu aos amigos e relatou a importância do aplicativo, criado pelo repórter fotográfico Antônio Pinheiro, do blog Notícia da Foto. O grupo ‘Notícias Policiais’ é formado por membros da imprensa e da polícia.
Outros casos - Poucos dias depois de criado, o grupo recebeu o pedido de socorro de uma jornalista que pedia ajuda para acionar o Samu. A jovem havia tentado chamar o socorro para o vizinho, atingido por disparos de arma de fogo, e não conseguiu. Imediatamente, pediu ajudo ao grupo.
O grupo também foi acionado por um dos integrantes, que reproduziu o pedido de socorro de um membro de outro grupo, que também precisava da polícia.
‘Notícias Policiais’ foi criado para agilizar o trabalho dos profissionais da imprensa, principalmente os que cobrem a área policial. Com a inclusão de policiais, o grupo também tem servido como ferramenta contra o crime.
Comentários