Atividades do projeto começaram segunda-feira

Depois de percorrer várias escolas da rede pública municipal de ensino, nas zonas urbana e rural em ações marcadas pelo sucesso do projeto, o "Caravana Arte e Cidadania nas Escolas" terá uma edição na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), na Rua São Francisco, Quadra 10, s/n - Alto da Boa Vista. As atividades começaram nesta segunda-feira, 9, com o primeiro contato com o corpo docente e acerto sobre a oficina de dança. A culminância será dia 13.
"Vamos fazer a próxima edição na sede da Apae, para abranger essa outra parcela da comunidade, que é uma classe que deve ser vista e lembrada pela Fundação Cultural", disse o coordenador do projeto, o folclorista Osório Neto. Na programação, será mantida a grade de atividades do projeto como a contação de histórias, brincadeiras, arte, e palestra sobre noções de cidadania, leitura e poesias, prevenção às drogas, entre outras, com adequações ao público-alvo.
Uma das atividades do projeto que chama muito a atenção e será novidade para os estudantes da Apae é a oficina de danças, que serve para divulgar as cultura regional como o Cacuriá. A oficina vai explorar um dos pontos mais marcantes das crianças atendidas pela Apae: a alegria de viver.
A coordenação do projeto anunciou, ainda, que acaba de fechar parceria com o padre Moisés Dias, pároco da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no setor do Entroncamento. O sacerdote vai proferir palestras sobre cidadania e religiosidade. Após a Apae, o projeto será realizado na Escola Municipal Guilherme Dourado. (João Rodrigues)