Os colaboradores e alunos interagiram o tempo todo com brincadeiras e danças

Em uma manhã de muita diversão, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) recebeu os colaboradores da Cemar, na última semana, e participaram de momentos lúdicos com brincadeiras e músicas, além de informações sobre a prestação de serviços da Companhia Energética para a sociedade.
A ação realizada pela Companhia faz parte de um calendário de programações com a sociedade, em que os colaboradores se dispõem a sair um pouco da rotina de trabalho para se dedicarem às ações de voluntariado.
A coordenadora da Apae, Azimina Barbosa, destaca que a instituição sempre recebe ações de empresas e de estabelecimentos de ensino da cidade. Além do mais, as atividades ajudam no trabalho de conscientização, algo feito de forma permanente pela Apae, pois ainda existem pessoas resistentes.
“A própria Apae faz essa conscientização com a sociedade, para com a sensibilização com a causa dos deficientes. Alguns não nos veem com bons olhos, e às vezes temos dificuldades de conseguirmos doação para a instituição”.
Ainda segundo a coordenadora, este momento proporcionou não só aos alunos, mas a todos que estavam presentes, entenderem os cuidados necessários referentes a energia elétrica. Ela destaca, por exemplo, a família Cemar, uma cartilha educativa que proporciona às crianças aprenderem como economizar energia de uma forma mais lúdica. (Assessoria de Imprensa da Cemar)