A Fundação Sousândrade divulgou ontem, 10, no seu site, a anulação da Prova de Conhecimentos para o cargo de enfermeiro do concurso público da Prefeitura de Imperatriz. Segundo a nota de esclarecimento, a anulação foi em decorrência de “similaridade que identificamos entre algumas questões de conhecimentos específicos de tal Prova e questões utilizadas em outros processos seletivos”.
A Fundação Sousândrade informa que já comunicou o caso ao Ministério Público. A nova prova será realizada no dia 03 de junho. Os locais de aplicação serão divulgados a partir do dia 28 de maio no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Imperatriz, no quadro de avisos da FSADU e no site oficial do Concurso.

A íntegra da nota:
“A Fundação Sousândrade vem, perante os candidatos do Concurso Público para a Prefeitura de Imperatriz-MA e a sociedade em geral, prestar os seguintes esclarecimentos: a anulação da Prova de Conhecimentos para o cargo de Enfermeiro do mencionado Concurso, divulgada na data de hoje, 10/05/2012, por meio do Edital de Divulgação nº. 013/2012, fez-se necessária por conta de similaridade que identificamos entre algumas questões de conhecimentos específicos de tal Prova e questões utilizadas em outros processos seletivos. Ressaltamos que acontecimento dessa natureza não é comum nos eventos executados pela Fundação Sousândrade, que nunca teve concurso público anulado, sequer questionado judicialmente, até porque utilizamos diversas rotinas de segurança para assegurar a lisura de nossa atuação, sendo essa transparência a razão porque somos reconhecidos como instituição íntegra, isenta, imparcial e que prima por oferecer e exigir sempre o mais alto grau de decoro.
Outrossim, estamos tomando as providências necessárias para que inconveniente como esse não se repita, já sido dada, inclusive, ciência do ocorrido ao Ministério Público, por meio da 1.ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da Comarca de Imperatriz/MA. Por fim, chamamos atenção para o fato de estarmos devolvendo o valor da taxa de inscrição para os candidatos inscritos para o cargo de Enfermeiro e que, em razão da anulação da prova, não estejam mais interessados em participar do Concurso. Contamos com a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para qualquer explicação que possa se fazer necessária”.