Hemerson Pinto
Depois da gravação do DVD do Mama África, que aconteceu no dia 23 de agosto na Vila Fiquene, mais uma programação em comemoração aos 31 anos do projeto que tem o objetivo de oferecer oportunidades de transformação na vida de jovens e adolescentes usando a música como base. A data 19 de setembro marca três décadas do trabalho do músico Francisco das Chagas Nascimento, o Chico Brawn.
A entidade sem fins lucrativos foi fundada em 1983 e desde então contribui para o crescimento profissional e pessoal de centenas de meninos e meninas, muitos hoje homens e mulheres que aprenderam passos importantes por meio dos ensinamentos do projeto.
Mais de 150 pessoas, entre jovens, adolescentes e crianças, são atendidas atualmente pelo projeto, que utiliza instrumentos reciclados, doados ou comprados, para ensinar com a música o ‘ritmo’ que dever ser dado à vida.
No próximo sábado, a festa está marcada. Será na sede do projeto, na Rua Teresa Cristina, entre Luís Domingues e Benedito Leite, bairro Beira-Rio. A partir das 18h, música com artistas locais, inclusive os artistas do projeto Mama África, convidados, e como diz Chico Brawn: ‘muita alegria’.
Comentários