Quem foi que disse que só os adultos podem sentir a emoção de montar a cavalo? Proporcional ao tamanho das crianças, animais de pequeno porte estão à disposição dos visitantes da 46ª Expoimp. A intenção é deixar com que os pequenos também sintam a emoção de ser um peão.
Albulino Alves é motorista e aproveitou que já estava no Parque de Exposições para levar seu filho de sete anos para montar um pônei. Ele conta que foi criado em fazenda e quer que sua criança perca o medo dos animais.
“Eu mesmo que deixei ele montar no cavalo pra que não tenha mais medo. Eu fui criado sempre indo pra fazenda e sei que é bom andar a cavalo. A dona do cavalo cuida bem dele também, então não tem problemas”, afirma o motorista.
Tássio Alves, filho de Albulino, não teve medo de encarar a montaria. Ainda em cima do animal foi perguntado se gostou do passeio. Tímido, ele balança a cabeça afirmando que sim. Posa para a foto e outra criança já está na fila esperando ser a próxima a montar.
A dona dos cavalos é a professora Fernanda Neri, que trabalha alugando pequenos passeios em seus animais para as crianças durante a Expoimp. Ela conta que, além do dinheiro extra que faz com as montarias, aproveita a oportunidade para comercializar os pôneis.
“Os cavalos são meus, criados em minha fazenda. Durante a noite, a gente trabalha assim, dando alegria para os meninos e aproveitamos a oportunidade para vender os bichos”, diz.
A professora assegura que não há perigo em deixar as crianças montarem. “Os cavalos são mansos e recebem um cuidado especial, além de serem treinados para isso. Comem ração, tomam vitaminas, comem capim, tomam soro, recebem três banhos ao dia e vão constantemente ao veterinário”.
O passeio nos animais dura em torno de cinco minutos e custa R$ 5,00 por criança. (James Pimentel)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15052
Comentários