Muuuu e Uhu! Estes foram os sons que ecoaram na pista de julgamentos da 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). No primeiro dia de competição, quarta-feira (9), foram avaliadas 35 fêmeas da raça Nelore. Ao todo, são 63 animais desta linhagem.
Até sexta (11), também haverá a apreciação de animais das raças Tabapuã e Mangalarga Marchador. De acordo com o jurado Carlos Eduardo Nassif, de Uberaba, Minas Gerais, é preciso examinar as características produtivas e traços raciais de cada animal.
Para o expositor Naum Ryfer, da Fazenda Igarapé, a pista de julgamentos é uma forma de aferir a qualidade genética do animal. “A disputa funciona como um auto-falante. Nosso trabalho é cada vez mais reconhecido e isso é muito bom comercialmente”. Um dos premiados do dia, ele comemora: “Estou no caminho certo”.
Concurso - O concurso da raça Nelore compreende as seguintes categorias: Progênies (Mãe e Pai), Bezerras, Novilha, Fêmea adulta, Fêmea jovem, Bezerros Machos, Touro Jovem, Touro Maior e Touro Sênior.
A Feira – A 46ª Expoimp está acontecendo desde o dia 05 e vai até 13 de julho. Tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal de Imperatriz, Banco do Nordeste, Sebrae e Schin.
Abaixo, os vencedores do primeiro dia
Quarta-feira (9/07)
Campeã Novilha Menor - Animal: Zumba/ Expositor: Igarapé Agropecuária
Reservada Campeã Novilha Menor - Animal: Majestade 15 Colorado/ Expositor: Gerson de Sousa Kyt
3° Prêmio Novilha Menor - Animal: Gnose/ Expositor: Gilson de Sousa Kyt
Campeã Bezerra - Animal: Mayala/ Expositor: Liliani Agropecuária
Reservada Campeã Bezerra - Animal: Galáctica/ Expositor: Gerson de Sousa Kyt
3° Prêmio Bezerra - Animal: Hopera Liliani/ Expositor: Liliani Agropecuária
Comentários