Hemerson Pinto

Marcada para as 17h desta terça-feira uma manifestação que deve ser realizada por amigos e parentes de Felipe Dias Viana, o jovem morto em acidente ocorrido na tarde do último dia 08, no cruzamento das ruas Luís Domingues e Piauí, Centro de Imperatriz. A batida da motocicleta conduzida pela vítima e uma viatura do 3º Batalhão da Polícia Militar provocou a morte de Felipe, que ainda foi socorrido para um hospital a poucos metros do local do acidente.
“Até agora, não temos muitas informações sobre o caso, se está sendo investigado ou não. Não ouvimos nada da Polícia Civil, apenas a Polícia Militar disse que iria apurar o caso”, disse Laudiana Monteiro, cunhada de Felipe e uma das organizadoras do movimento.
Um vídeo que começou a circular nas redes sociais um dia após a tragédia mostra o momento do choque entre os dois veículos e os policiais militares saindo da viatura na tentativa de socorrer a vítima.
A concentração vai ser na Rua Sousa Lima, cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, Centro. Os manifestantes vão percorrer a principal avenida da área central até chegar ao local onde Felipe morreu.
Felipe era morador da Vila Lobão, em Imperatriz, e tinha chegado do estado do Mato Grosso havia poucos dias, para onde teria ido trabalhar. O corpo foi sepultado em Buritirana, onde a vítima tinha familiares. O jovem deixou dois filhos.