Os apreciadores das delícias da Beira Rio podem procurar os serviços na Praça Mané Garrincha, enquanto a obra do postal da cidade ainda é executado

Nessa terça-feira, 17, os secretários municipais de Planejamento Urbano, Fidelis Uchôa, e Governo, Marlon Moura, reuniram-se com os vendedores ambulantes da Avenida Beira Rio, que agora se encontra interditada para obras. O objetivo do encontro foi esclarecer os profissionais sobre onde eles irão trabalhar durante o período de obra.

Fidelis Uchôa ressalta que “a gestão do prefeito Assis Ramos tem o compromisso com esses profissionais e nós pensamos na melhor forma de acomodá-los em outro local, para que não sejam prejudicados e continuem com suas atividades para o sustento da família”.
De acordo com informações da coordenadora de Postura, Maiara Nascimento, os vendedores serão realocados na Praça Mané Garrincha, até a conclusão da reforma. “Será feita uma demarcação na praça e será feito um sorteio para a localização de cada barraca. Nós iniciaremos esse trabalho a partir de hoje, para que até o final de semana eles passem a trabalhar regularmente na praça Mané Garrincha”, informou.
Marlon Moura lembra que “é papel da gestão servir à população e para isso, busca resguardar o direito de cada cidadão. A medida vai garantir que essas pessoais não fiquem sem sua fonte de renda durante esse período”.
A medida beneficiará 60 ambulantes que terão novo espaço para comercializar seus produtos, comidas típicas, brinquedos etc. Os apreciadores das delícias da Beira Rio podem procurar os serviços na praça. Os profissionais irão trabalhar no mesmo horário em que trabalhavam na avenida, no final da tarde e durante a noite. Na reunião ficou acordada a transferência imediata. (Sara Batalha- ASCOM)