Ambientalista Domingos Cezar participa hoje de “Tribuna Popular”

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros (PV), informou que será realizada nesta quarta-feira (16) “Tribuna Popular” com a participação do jornalista Domingos Cezar Ribeiro, diretor da Fundação Rio Tocantins – memorial do pescador.

Segundo ele, o ambientalista pretende abordar sobre a decisão do Governo do Estado que reduziu a diretoria regional de Meio Ambiente, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em um simples “quiosque”, para recolhimento de licenças ambientais.
“Na verdade, essa entidade cobrava sua ampliação e estruturação para atender às regiões tocantina, do sudoeste e sul do Maranhão”, reclama ele, que solicita apoio da Câmara Municipal de Imperatriz.
Domingos Cezar entende que “essa atitude do governo estadual motivou o diretor-tesoureiro da Fundação Rio Tocantins a protestar por intermédio da imprensa e até mesmo na Academia Imperatrizense de Letras (AIL), onde recebeu o apoio unânime dos confrades e confreiras”.
“Nós esperamos receber o mesmo apoio encontrado de uma importante entidade, como a Academia de Letras, desejamos receber da Casa de Leis de Imperatriz”, frisou ele, que prontamente recebeu deferimento do vereador-presidente José Carlos Soares Barros.
A “Tribuna Popular” com a participação do ambientalista Domingos Cezar está prevista para esta quarta-feira (17), a partir das 9h, no plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal de Imperatriz. (Assessoria)